Chuva, acompanhada de ventos fortes faz três óbitos e destrói vinte e uma casas em alguns bairros da Cidade de Tete.
Noticias da Provincia
Tratam-se de indivíduos indiciados de terem furtado uma viatura de marca de Toyota Dyna, com capacidade de 3 toneladas, com um PRM em Ulóngoè, disátrito de Angónia.
O Governador da Província de Tete Paulo Auade procedeu no passado dia 20 de Fevereiro a entrega de 15 motorizadas adquiridas pela Direcção Provincial da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos em parceria com o UNICEF, para o programa de registo de nascimento. As motorizadas foram entregues ao igual número de conservatórias distritais dos registos e notariado.
A Vodacom Moçambique através do seu projecto social denominado “Vodacom Faz Crescer”, via responsabilidade social, ofereceu à Escola Primária Completa de Canongola, arredores da cidade de Tete, equipamento informático e material didáctico, constituído por 20 computadores de mesa e 300 livros diversos.
Arrancou em todo país no passado dia 14 de Fevereiro, o processo eleitoral com o lançamento da campanha de educação cívica eleitoral no âmbito da realização do recenseamento eleitoral. A cerimónia provincial teve lugar no distrito de Moatize e foi orientada pelo presidente da Comissão Provincial de Eleições de Tete Ussumane Cassamo.
Reunido na sua segunda sessão ordinária, o governo provincial analisou alguns pontos que mereceram apreciação, como relatórios das petições e do nível de aproveitamento escolar 2017 do Ensino Técnico.
Seis escolas primárias foram criadas neste ano na localidade de Nkhondedzi, distrito de Moatize, que estão encerradas há dois anos devido à tensão política-militar que se fez sentir por algum tempo naquela zona naughty.
Dados estatísticos do sector agrário indicam que a província de Tete é auto-suficiente na produção de comida e que a mesma se encontra nos lugares cimeiros, em termos de efectivos pecuários e pescado.
Um dia que se assinala em todos os anos, desde 1969, quando foi assassinado o primeiro Presidente da Frente de Libertação de Moçambique e Arquitecto da Unidade Nacional, Doutor Eduardo Chivambo Mondlane na República de Tanzania, e carrega consigo o peso do dia nacional de todos heróis moçambicanos.
O sector da Educação e Desenvolvimento Humano na Província de Tete teve um crescimento de 28 mil 734 alunos, o equivalente a 4,7 porcento nas matrículas para o presente ano lectivo, tendo sido inscritos em todos os subsistemas de ensino, um total de 643 mil 304 alunos dos quais 311 mil 979 do sexo feminino contra 614 mil 570 do ano anterior 2017.