O Rubi
O rubi é uma das pedras coloridas mais valorizadas e desejadas do mundo e é amplamente utilizada para criar joias de beleza singular. Sempre vermelha, é uma pedra muito rara e faz parte da nossa história desde a antiguidade. Com o seu tom vibrante, o rubi é considerado a pedra do mês de julho, a gema do amor e da paixão, além de ser o símbolo para anéis de formatura de diversos cursos. Que tal conhecer um pouquinho mais sobre essa gema única?
1. A pedra do mês de julho
Na antiguidade, existia uma tradição que relacionava algumas pedras preciosas a determinados signos zodiacais, e essas eram as únicas consideradas pedras de nascimento. No entanto, deste velho costume, surgiram as birthstones ou pedras de aniversário. No total, são 12 gemas que representam cada mês do ano. A lista moderna foi criada pela Associação Nacional dos Joalheiros Americanos e se tornou oficial a partir de 1912.
O rubi é a pedra preciosa que representa os nascidos em julho. A gema é um símbolo da proteção e do sucesso na vida profissional ou amorosa. Um presente perfeito para os aniversariantes do mês ou mesmo para celebrar o amor com um pedido de casamento em julho.
2. Anéis de noivado com rubis
Nem sempre o diamante foi o único representante do amor eterno. Durante os séculos XVII e XVIII, os rubis eram comumente usados em anéis de noivado como símbolos do amor. A pedra, ainda hoje, é uma das gemas coloridas mais utilizadas em anéis de noivado, juntamente com a esmeralda e a safira. Se você está à procura de um anel de noivado único e de visual marcante, o rubi é uma excelente alternativa aos tradicionais diamantes.
Além da belo tom vermelho vibrante, anéis de noivado de rubi contam com uma grande vantagem em relação aos tradicionais anéis de diamante: eles são mais acessíveis, sendo que, na maioria dos casos, são menos caros do que anéis de diamantes.